terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Apresentação no Dia Internacional da Mulher

Apresentação no Dia Internacional da Mulher

Aproveitando a celebração do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março de 2012, o Teatro Grande Otelo abre suas cortinas para a reestreia, em apresentação única, do espetáculo "MULHER", que contará com a participação da Academia Marcia Veiga de dança. O espetáculo esteve em cartaz de abril a dezembro de 2010 no próprio Teatro Grande Otelo, e em Fevereiro de 2011 foi apresentado em um Cruzeiro pela costa Sudeste do Brasil. Sua protagonista, Mariana Pelozio, foi ganhadora do Festival Vozes da Igreja em 2010 e o diretor musical do espetáculo João Paulo (JP), também conquistou este prêmio em 2011.

Sob direção de Luciano Mattos, diretor do Programa Foco e autor de diversas obras, entre elas, o espetáculo “Para Sempre” e o livro “a arte do teatro na evangelização”. "Mulher" traz o olhar sobre a figura feminina de Maria e narra sua história de forma livre, criativa e não linear, começando com ela menina, narrando momentos importantes de sua vida e sua tão singular história, como mãe, amiga, esposa, enfim como Mulher! De forma musicada e única, a história narrada nos leva a conhecer o outro lado desta Mulher–Maria, que pode ser a história de tantas outras Marias deste Brasil, em uma narrativa contemporânea e singular.

O enredo se baseia em pesquisas levantadas nos laboratórios vivenciados pelos atores, durante os seis meses de preparo, em um processo de desconstrução do eu. O autor e diretor Luciano Mattos destaca que “se tratou de um processo de criação colaborativa entre o elenco e o diretor, e que esse espetáculo foi o seu primeiro trabalho com a proposta de integrar teatro, musica e dança”. O processo de criação foi totalmente inverso do comumente proposto. Não houve texto pré-definido no qual o ator passasse pelas etapas propostas, o que normalmente ocorre nas produções teatrais.

Em um único ato, durante o espetáculo o próprio elenco interpreta músicas de Chico Buarque, Martin Valverde e João Paulo, que assina a direção musical, acompanhado ao vivo por piano e dança no palco, desta forma se conta a história que se estende na contemporaneidade da vida, dando centralidade a figura da Mulher.

Duração: 60 min.

Ingressos a venda no local *A partir do dia 1 de março*
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) - 700 lugares
Funcionamento da bilheteria:
de 3ª a 6ª (16h as 19h), sab. e dom. (14h as 20h)
Acesso universal - Ar condicionado - aceita dinheiro e todos os cartões
Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (4003-1212)


Ficha Técnica:

Autor e Diretor: Luciano Mattos
Elenco: Mariana Pelozio
           Diego Ciarrochi
           Danilo lima
           Caique Rocha
           Marcos Moreira

Assistente de Direção: Eduardo Guimarães
Diretor Musical: João Paulo (JP)
Coreografia: Marcia Veiga
Preparação Corporal: Nitiren Castro
Cenografia: Keco Vertt
Produção Coletivo Cravo Branco: Vanderlei Egídio e Douglas Alves
Realização: Programa Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário