segunda-feira, 3 de maio de 2010

4 horas 29 minutos e 45 segundos para ganhar mais uma estrelinha


4:29:45 esse foi meu tempo na sofrida Maratona de SP. Na verdade uma maratona inicia há alguns meses antes...no meu caso, começou após o Triathlon Internacional de Santos, tive pouco mais de 2 meses de preparação, que não foram suficientes, ainda mais quando se estréia uma peça de teatro, organiza o casamento e trabalha que nem louco.


O meu maior e único longo foram 30km, e só...o resto foi tentar trabalhar o psicológico...e falando em psicológico, é sempre assim, véspera de prova importante acontece de tudo no meu trabalho, dessa vez desde trabalhar 24 horas seguidas até mudança de área aconteceu.

De resto, foi só tentar descansar e tomar 3 litros de água por dia. Na sexta, fiz uma seção de shiatsu, que acho que ajuda a relaxar a musculatura. No sábado, apresentação da peça MULHER, que exige muito da parte física. Domingo, dia da prova, o dia tava com um sol lindo, não para quem vai fazer uma Maratona e largar as 9:00 da manhã. Obrigado Globo!


A largada foi com os amigos Nadais, Leandro e Laércio que logo no primeiro km sumiram! Os 4 primeiros kms foram muito tumultuados, já que quem faz a maratona larga junto com os 10km e os 25km. Tudo para mostrar bastante gente na TV. No 8km, encontrei a mulher da minha vida, que deve ter corrido uns 20km no total como apoio. Até o 25km as coisas estavam bem, daí pra frente, só ficaram os guerreiros, os maratonistas, a partir daí como disse um corredor "O filho chora e a mãe não vê"!! e é verdade, a partir desse ponto a cabeça que te leva até o fim. A prova esvazia e as cenas de desistentes fica cada vez mais frequentes. A Mariana estava no 33km, o que meu deu novo ânimo, encontrei também alguns amigos durante todo o percurso e o mais engraçado é dar força e incentivo sendo que você mesmo não tem pra voçê...rsrs. Do 35km pra frente foi só sofrimento, cãimbras, dores, etc...mas pra mim são poucas as emoções que se comparam a cruzar a linha de chegada de uma prova tão difícil, mesmo que o tempo seja 4:29, bem longe da meta de abaixo de 4 horas e do meu recorde mundial de 4:15!!! A Mariana também escreveu o relato da corrida pelo ponto de vista dela, vale a pena conferir: http://eutenhopes.blogspot.com/2010/05/maratona-de-sao-paulo-eu-fui.html

E que venham as próximas loucuras...

Um comentário:

  1. Parabéns Diego!
    Mais um desafio completado.
    Falar da DESorganização da NO#Yescom é chover no molhado, só valoriza mais a garra dos guerreiros que terminam essa maratona.
    Pena não ter te encontrado para tomarmos uma agua quente e pegar um bronze.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir