terça-feira, 1 de junho de 2010

Sou "dependente químico"!!!

Agora está comprovado cientificamente! Sou dependente da corrida! Comprovei o que eu já desconfiava.

Calma, eu explico. Recentemente fui convidado para participar de um projeto de mestrado da UNIFESP. O projeto visa observar diferenças nos marcadores bioquimicos que estão relacionados com o bem estar pós exercício (beta endorfina, dopamina, anandamida, BDNF, IL-6) em diferentes intensidades de exercício: exercícios máximos e exercício submaximos de longa duração.


O projeto consiste em testes ergométricos, de VO2Max, lactato e questionários de humor. E no meu caso ficou nítica a alteração de humor através do questionário e da coleta de sangue.


Interessante que esse "fenômeno" não ocorre com outros esportes como o ciclismo e natação, o motivo é que somente na corrida chegamos ao esforço máximo. No meu caso também, os resultados mostraram maior "dependência" nas corridas de longa duração.


Não é a toa que a Mariana me manda ir dar uma corridinha quando estou chato rsrs

Caso tenha interesse em participar e receber os testes gratuitamente entre em contato com:
8751-7099 ou 5572-0177, ou por e-mail modolo@unifesp.br
Prof. Vladimir Modolo

Vejam meus resultados. VO2Max de 62,81!!! Parabéns pra mim!!!
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário