segunda-feira, 29 de agosto de 2011

5:59:05


Meu novo recorde mundial no Ironman 70.3. Que alegria! como é bom ter uma recompensa dessa depois de 4 meses de sacrifícios. Realmente os treinos são BEM mais difíceis do que a prova, nos treinos não tem incentivo, não tem medalha, staff, etc.. é só você e sua enorme VONTADE de atingir um objetivo na vida. E eu sou assim mesmo, minha lista de metas nunca para, sou movido a me desafiar sempre, e isso me força a ser melhor em tudo.
Falando da prova, tudo foi perfeito, fomos na sexta, e no aeroporto a preocupação era a bike, mas ela chegou inteira, entreguei no checkin somente com os pneus vazios, sem nenhuma proteção, e fui rezando a viagem inteira pro avião não cair pra não estragar minha menina. #Dica: Levei o essencial para a prova na bagagem de mão, itens como tênis, roupa da prova, etc...
O clima em Penha estava frio, do jeito que eu gosto. Reservamos uma pousada em frente ao parque. Foi a melhor coisa, pois só fomos pra praia na largada, todo o resto ocorre no Parque.

Chegamos na feira, pegamos o kit e aí começou a história da melhor Ironwife do mundo!!! A Mariana ganhou um ticket para caso eu não tivesse condições depois da prova ela poderia retirar minha bike :).
Organização impecável, tudo muito organizado, com staffs instruídos, com kit de ótima qualidade. Depois fomos na feira de exposição, que dá vontade de comprar TUDO e usar TUDO ao mesmo tempo rs...mas, compramos o necessário, e nada mais do que isso...daí todo mundo falava pra tal da Ironwife começar no Triathlon, e eu nem falei nada pra não pressionar rs, mas no final comprou shorts de triathlon, com a "desculpa" que são coloridos...acho que logo logo ela tá no meu vácuo rs.
Sexta a noite fizemos o checkin da bike, a Ironwife fez amizade e conseguiu carona, depois assistimos o congresso técnico e fomos para a única pizzaria perto, que nos serviu uma massa pré-prova. Lá, a ironwife fez mais amizade com a mesa do lado, e com a nossa, dois colegas de SP, muito bacanas...

No sábado a ansiedade era grande, depois de conferir tudo em todas as sacolas umas 37 vezes fui para a largada com o Fábio, amigo do GPA. A água estava com 16 graus, super gelada, mas com a maré puxando para o lado certo, nessa altura a Ironwife já tinha feito amizade com a mulher do Hugo de Rondônia, que se tornaria nosso amigo depois.

Transição rápida e ciclismo iniciado, e para meu desespero ela apareceu!!! Aquela loira magrela, a Cicarreli grita "Esquerda" e me passa na bike...Eu tento ganhar dela há umas quatro provas, a gente compete um contra o outro, só ela que ainda não sabe, mais um dia em alguma prova eu aviso rs. Bom, ela me passou, sem nenhum respeito e foi embora, não consegui pegar... e também não ia sair da minha programação pra prova. Na segunda volta tomei uma penalização, que tive que cumprir na T2. Cinco minutos parado. Foi justa, mas não tive culpa, juntou muita gente e não dava pra escapar. De qualquer forma valeu de aprendizado.
Sai pra correr bem, mas com o medo dos outros anos, onde eu sempre quebrava na corrida. Esse ano treinei que nem louco essa que eu julgava ser minha melhor modalidade no triathlon. Mas corri concentrado, a primeira volta e vi que talvez desse para fechar sub seis horas, a partir do 10km fui no relógio, só fazendo contas para terminar em 5:59:59 rs. E deu certo, não acreditei quando vi que daria, e com direito a sprint final. Muito feliz por ter feito tudo valer a pena. Melhor ainda no final a minha personal Ironwife me esperando...
A alimentação durante toda a prova foi perfeita, gel, sal, pão, mel, Endurox, Bcaa, gatorade, Água, banana, coca-cola e até bolo e bolacha da organização. Acho que isso ajudou na recuperação também. Domingo andamos o dia inteiro no abatido parque do Beto Carrero com os amigos de Rondônia, que chegou dois minutos na minha frente rs.
Enfim, mais uma meta atingida, fico só imaginando o Ironman em 2013, será que dá? Tem chão ainda...

Obs.: Ganhei da Cicarelli, ela desistiu na corrida.

Minhas Parciais:
112
Diego Ciarrocchi
M2529Natação: 40:25T1: 4:34Bike: 3:02:53T2: 7:02Corrida: 2:04:08Total: 5:59:05.4


6 comentários:

  1. Seu lindo!!!! Você pode tudo!!
    É impossivel estar ao seu lado e nao ser contagiado com sua determinação. Em qualquer área da vida!
    Eu te amo!

    ResponderExcluir
  2. Diegão ,

    Parabéns....vc é um cara que é super determinado e consegue o que quer...
    Grande prova....e que bom...vc conseguiu atingir o seu objetivo....
    Na minha opinião,só completar uma prova dessa já é uma super vitória...
    Te admiro pela sua garra,força,luta, treinos...
    e parabéns pela força da Mari também...

    Abraços
    Rodrigo Tandaya

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Diego!!! Determinação é tudo, seja no esporte, na vida profissional e pessoal. Continue sempre fazendo o que gosta! Abraço

    Cezar/Cachorrão

    ResponderExcluir
  4. O R G U L H O!!!! Compadre querido, afilhado de casório e cunhadooooooooooooo, exemplo para todos nós..... beijos TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  5. Diegão..... parabéns por tudo ... pela prova pela pessoa que vc é, pela esposa..... vc merece..... obrigado pelas menções....e na proxima, agente aperta mais ainda, pra fazer perto de cinco horas.... quem sabe sub cinco... depois que se faz um meio iron os objetivos ,mesmo os mais distantes ficam mais "possíves".. e que Floripa nos aguarde em 2013..... ABRAÇOS..

    HUGO DE RONDONIA...

    ResponderExcluir