sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Balanço de 2011


Quanta coisa pra partilhar...estava pensando nesse ano, e que ano...acho que nunca imaginaria que iria viver tanta coisa em um ano...parece que vivi uns 10 anos em um...aprendi tanto, com tanta coisa. Quando dizem que só aprendemos "na raça" faz o sentido. Como somos capazes de ser mais, de dar mais quando precisamos...Nas horas em que a corda aperta é que vemos se teremos força, afinal o ouro é provado no fogo não é?

Eu sempre faço no fim do ano um arquivo com as minhas Metas para o próximo, e quase sempre consigo atingir... pois não basta só estabelecer metas, mas também criar plano de ação... o problema é quando tudo foge de nosso controle, quando vemos que somos tão frágeis e incapazes diante da grandeza de Deus...

E assim começou esse ano, Deus levou meu PAI para bater um papo...achou que a missão dele por aqui já tinha acabado. E como foi difícil. Descobri que o sofrimento é inerente a natureza humana, se você não sofreu ainda, um dia vai sofrer...e como também o sofrimento faz bem... por incrível que pareça, me fez bem. Como diz Rubens Alves "Ostra feliz não faz pérola", é muito sofrimento para nascer o belo...e esse ano foi assim...com tanto sofrimento, aprendi na dor o que é ESSENCIAL na vida. Não consigo nem explicar o quanto meu PAI me mudou depois que partiu...os valores das coisas mudam, o jeito de olhar para as pessoas mudou, e principalmente meu coração mudou...não sei se foi para melhor ou para pior, mas mudou. E a dor? A dor não passa, e também acho que não passará, o que vale é o que fazer com a dor, a escolha é individual, podemos escolher só chorar e lamentar da vida ou podemos ESCOLHER tirar proveito, escolher VIVER, e viver de forma diferente, e principalmente feliz, com o que nos faz feliz e fazendo os outros felizes. Chega de perder tempo, de se preocupar com coisas insignificantes, chega de julgar e se preocupar com o que os outros pensam...Eu sei o que sou, os outros me imaginam...todas as energias devem valer a pena.

Enfim, o ano continuou...As metas? Mudaram, afinal a única coisa constante é a mudança...mas atingi a maior parte delas, bati muitos recordes pessoais no Triathlon (Minha rota de fuga), 5 horas 59 minutos e 5 segundos no Ironman 70.3, foi um grande feito :) , e cada vez mais tenho certeza que a DISCIPLINA e a nossa MENTE nos levam para qualquer lugar, tanto para o mal, quanto para o bem...com os dois sim, "Anything is Possible e não só no triathlon, mas na vida,  mais uma vez a escolha é SEMPRE nossa. Não procure fora ou nos outros o que está dentro de você, ou seja, não jogue para os outros a SUA responsabilidade...

No final do ano, Deus ainda me surpreendeu, para ser ator de um musical infantil, que me remeteu para minha infância...fiz o Pedrinho, de 8 anos que nas falas, tinha muito de mim mesmo, das coisas que eu fazia...isso foi também um conforto...e uma forma de refletir que a FAMÍLIA é, e deve SEMPRE ser a minha prioridade...por mais que isso pareça frase que sempre ouvimos, frase pronta e simples, são verdadeiras...e a família deve ser a nossa vida... não sabemos até quando teremos todos por aqui não é? Então pra quer perder tempo.. e foi justamente com a minha família que acho que meu PAI tinha uma certa razão quando disse: "O Diego é uma fortaleza, pode vir uma tempestade que ele sairá mais forte do que entrou" E parece que é assim mesmo, as experiências nos deixam mais fortes, e aprendemos muito mais no sofrimento do que no sucesso...é assim que se forma um vencedor na vida...nós somos o que vivemos...

Enfim, esse ano eu vivi de verdade, e já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas. Vamos focar no que precisa, no que merece, por mais que seja difícil...É incrível mais a maior parte dos nossos problemas são causados por nossas escolhas, por nós mesmos...a vida é feita de escolhas...e mudar requer só o nosso ESFORÇO e nossa DISCIPLINA as vezes até irritante...mas:

Por mais longa que seja a caminhada, o importante é SEMPRE dar o primeiro passo!!!

Pra acabar, gostaria de compartilhar uma música que diz muito pra mim e que pode dizer TUOD pra você:

Tem Calma
Tem calma contigo mesmo e olha onde vais,
Espera um minuto, pensa no que farás
No meio da tormenta é duro de navegar,
E outra má decisão te pode caro custar.
Nem todo mal momento te faz fracassar,
Se alguém não te aceita só te fará pensar.
Que a vida está cheia de coisas a enfrentar,
Ainda assim há beleza é preciso andar
Segue adiante, sem olhar atrás,
Vive cada dia e nada mais.
E o que vier tu vencerás
Só Tu tens a chave, abres ou fecharás
Tem calma tua vida é um jogo de verdade
E aos outros não culpe por tua mediocridade
Se alguém tem falhado é bom sempre lembrar
Que também tu tens falhas basta de chorar.
Tu és precioso, acredite ou não,
Mas o amor que é amor sempre causará dor.
E como ouro, pelo fogo vais que passar
Purificar-lo todo e o melhor de ti forjar
Ainda que chores, tu vencerás
Só aquele que perde sabe também ganhar
Mas tem calma...

Santo Natal, ótimo 2012 e seja feliz!!!

4 comentários:

  1. Di, que lindo, não pela beleza das palavras mas a beleza em descrever tanto sentimento e quando acabamos de ler, a sensação que nos dá e pegar um papel e registrar todas as metas possíveis pois é desenvolvido rapidamente dentro de nós uma força e um querer de realizar. Obrigada por partilhar conosco seu ano de 2011, com certeza ele ajudará muitas pessoas a se motivarem a terem conquistas em 2012...enfim que venha o novo ano não é mesmo? Obrigada amigo, Deus te abençõe sempre! Bjs Dre

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, eu te digo diariamente o quanto admiro a sua transformação. Casei com um menino e hoje tenho um homem...

    Você me surpreende! Nao simplismente por este texto, pq ele resume uma pequena parcela de tudo o que vc aprendeu com a dor. Você é muito mais, de tornou muito mais.

    Sou muito grata por ter você em minha vida!

    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. "Os nossos queridos, Deus não os separa de nós; antes, oculta-os em seu Coração para que estejam mais perto do nosso." (Zundel)
    Linda história. Deus abençoe você e sua família e te de cada vez mais a certeza de que no seu você tem mais que um pai, você tem um grande intercessor!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Diego....
    Uma história de superação e motivação a todos.
    FELIZ NATAL e um 2012 abençoado.
    Abraço

    ResponderExcluir