quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como eu corri tanto tempo seu um Garmin!?


Pois é, meu brinquedo novo chegou! E logo após o primeiro treino me perguntei como eu corri tanto tempo sem ele rsrs. Demorei pra escolher o modelo, pesquisei bastante, conversei com alguns amigos que tinham outros modelos, e cheguei a conclusão que o Garmin Forrunner 110 me atendia.


Comparado com outros modelos ele leva vantagem em vários aspectos. O primeiro e talvez um dos mais importantes é o preço, paguei $250,00 na Amazon, se comparado com os outros modelos a diferença é de aproximadamente $100,00. Outro fator que influenciou muito foi o design/tamanho, pois diferente dos outros, ele tem um design moderno e com um tamanho bem menor em relação ao Forrunner 305 por exemplo.


Outro ponto positivo é a fácil interação, o próprio manual tem 9 páginas, ele é bem simples de usar e possui todos os recursos que um corredor high-tech precisa.


No treino, o GPS localizou o satélite em menos de 1 minuto, a sincronização com o site Garmin Connect também é super simples, e traz muitas informações sobre os treinos ou provas que podem sim ser relevantes ao seu treinador para melhorar sua performance.


Outro diferencial é que está disponível três modelos, masculino, feminino e unisex, opcional também é a cinta de freqüência cardíaca.


Ainda não testei numa prova de triathlon para ver como ele se sai na água, sei que a resistência na água não é muito boa. Outro ponto de atenção é que a bateria dura até 8 horas de treino, talvez não dê pra fazer um Ironman com ele.


Na embalagem vem um carregador USB e adaptador para tomada, o que é ótimo.


Em suma, para quem quer praticidade com um custo x benefício aceitável o Garmin Forunner 110 atende e não deixa a desejar em nada para os outros modelos, mais caros e maiores!


Abraços e nos vemos no asfalto! Nesse domingo tem Duathlon em São Bernando pela Brasilfit!